CULTURAS HÍBRIDAS

10 março 2009

Lojas no Reino Unido apostam em policiais de papelão e plástico

Lojas no Reino Unido têm usado policiais de papelão e plástico para tentar evitar roubos, enquanto os postos de gasolina buscam dissuadir os motoristas de irem embora sem pagar pelo abastecimento, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Um relatório publicado no ano passado mostra que o número de policiais reais na Inglaterra e no País de Gales caiu de 109.279 em 2006 para 107.819 em 2007. No mesmo período, o número de guardas de papelão e plástico duplicou.

Para a polícia do condado de Cleveland, os policiais de papelão ajudam a reduzir o número de furtos a mulheres idosas. "Não tenho nenhuma dúvida de que esses bonecos de tamanho natural ajudam a reduzir os roubos", disse o policial Sharyn Brunton.

A vila de Belper, no condado de Derbyshire, credita à presença de um policial de mentira a redução do número de furtos. Porém o boneco acabou sendo roubado. Segundo o "Daily Mail", foram registrados outros furtos de policiais de papelão e plástico.

Simon Reed, o vice-presidente da associação de policiais, critica o uso de bonecos em vez de policiais reais. "Isso parece uma solução drástica para evitar qualquer pagamento de salários e pensões", afirmou ele.


Na foto: Policial de papelão é carregado pelo sargento Derek Knight. Embaixo, o guarda de mentira faz a segurança em uma loja. (Foto: Reprodução/Daily Mail)

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home